CCJF apresenta Mostra Solo: a cada semana um novo espetáculo*

Publicado em 09/08/2022

A primeira apresentação será o monólogo A Alma Imoral

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), com o objetivo de levar ao seu público uma programação de qualidade e garantir um diálogo permanente com a sociedade, apresenta a “Mostra Solo do CCJF”, que trará ao seu palco monólogos encenados por atores já consagrados na cena teatral brasileira.

Os textos apresentados trazem reflexão sobre nossa condição humana, sobre nossas escolhas e sobre o que não podemos escolher, sobre exílio, sobre alteridade, sobre intolerância religiosa, sobre a importância da educação para que sejamos seres humanos plenos. A cada semana um espetáculo diferente.

A programação completa e detalhada pode ser encontrada no site do CCJF.

A Mostra tem início com o espetáculo A Alma Imoral, estrelado por Clarice Niskier, que retorna ao Rio para curtíssima temporada. Sozinha no palco, a atriz desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização – corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.

Em A Alma Imoral, a atriz estabelece contato direto com a plateia para contar histórias e parábolas da tradição judaica. No palco, uma cadeira e um tecido preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico, trabalho de Luís Martins, é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.

Mais de 550 mil espectadores em teatros das principais cidades brasileiras assistiram A Alma Imoral desde o ano da estreia, em 2006.

Serviço:
A Alma Imoral
Período: 12 a 14/8 (sexta, sábado e domingo)
Horário: às 19h
Público-alvo: público em geral
Valor: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada).
Local: Teatro do CCJF – Avenida Rio Branco 241, Centro – RJ
Classificação Indicativa: 18 anos

*Fonte: CCJF

Compartilhar: