CCJF promove Semana Cultural voltada à temática da mulher

Publicado em 21/02/2018

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverá, entre 6 e 9 de março, a Semana Cultural Justiça Feminina, com o tema “Mulher, Democracia e Poder”. Durante esse período, o CCJF será transformado em um centro de debates e exposições voltados para as questões femininas, que envolvem: direitos humanos, política, arte, educação, cultura, trabalho, saúde e sustentabilidade.

Sobre o evento

Em virtude da relevância da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, em que um dos objetivos é voltado para a equidade de poder entre homens e mulheres, o CCJF cederá seu espaço para promover um rico debate sobre reformas que dão direitos iguais às mulheres, fortalecimento de políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero.

No dia 7 de março, o presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, juntamente com o diretor do CCJF, desembargador federal Reis Friede, participarão da mesa-redonda “Mulher e Direitos Humanos”, em que serão discutidos temas ligados aos direitos humanos e políticas voltadas para as mulheres. A abertura do seminário será realizada, no mesmo dia, pela Diretora Executiva do CCJF, Maria Geralda de Miranda.

Ainda, o evento terá a presença das juízas federais da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Carmem Silvia e Adriana Cruz, além da participação da advogada Ana Teresa Basílio, a qual fará parte da mesa-redonda ‘Mulher e Política’.

A programação conta também com mesas-redondas na qual, médicas, professoras, artistas, jornalistas e mulheres trabalhadoras irão discutir temas relevantes como empoderamento, assédio, educação e arte. Apresentações artísticas, exposições e exibição de filmes também serão oferecidos durante a semana.

Mais informações

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site.

Serão atribuídas horas de Atividades Complementar e de OAB. Além disso, serão fornecidos certificados para aqueles que tiverem, no mínimo, 50% de participação no evento.

Veja a programação completa da Semana Cultural Justiça Feminina, que ocorrerá no prédio do CCJF, na Av. Rio Branco, 241.

Compartilhar: