CEJ promove curso para médicos peritos das seis Regiões da Justiça Federal*

Publicado em 27/10/2022

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) está promovendo, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até o dia 1º de dezembro, o curso “Perícia Médica Judicial”. A ação educacional teve início em 20 de outubro e está sendo realizada a distância, com tutoria, por intermédio das plataformas Moodle e Zoom do CJF.

Preencheram-se 120 vagas destinadas aos médicos que atuam como auxiliares dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) das seis Regiões e que estão cadastrados no Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária Gratuita da Justiça Federal (AJG).

A capacitação, com carga horária de 43 horas-aula e 30 minutos, conta com três turmas simultâneas, ministradas por dois juízes federais e seis médicos peritos. O objetivo da ação educacional é capacitar profissionais médicos que atuam como auxiliares da Justiça Federal, para que possam reconhecer o papel do perito, saber a respeito dos benefícios da seguridade social e da legislação aplicável, para o adequado desempenho da atividade pericial.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.

*Fonte: CJF

Compartilhar: