CJF: Desembargador federal do TRF2 publica livro sobre cooperação jurídica internacional*

Publicado em 22/09/2020

Obra está disponível gratuitamente na internet, em português e inglês

 

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Ricardo Perlingeiro, publicou, neste mês, o livro Princípios Gerais da Cooperação Jurídica Internacional: uma abordagem temática e comparativa (General Principles of International Legal Cooperation: a Thematical and Comparative Approach). A obra é de livre acesso e conta com a participação de colegas magistrados e docentes de outros países, além do desembargador federal Guilherme Calmon.

O livro é uma compilação dos resumos em inglês e em português elaborados pelos expositores da Mesa-Redonda “Teoria e prática dos princípios gerais da cooperação jurídica internacional: uma abordagem temática e comparativa”, do Collaborative Research Network/CRN1, no âmbito do Encontro Anual 2020 da Law Society Association, ocorrida na plataforma Zoom em 29 de maio de 2020.

A referida mesa-redonda foi presidida por Fernanda Duarte, organizada por Ricardo Perlingeiro e Emilie Ghio e integra em uma das atividades de pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá em parceria com a Faculdade de Direito da Birmingham City University, com o apoio do Núcleo de Ciências do Poder Judiciário da Universidade Federal Fluminense.

A versão em inglês dos resumos foi originariamente publicada no volume 23, número 32, da Revista Juris Poiesis, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá.

Autores

A obra é uma produção conjunta de Emilie Ghio, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, Letícia Fontestad Portalés, Lissa Griffin, Nadia Naim, Ricardo Perlingeiro e Sarah Lucy Cooper.

Clique aqui para acessar o livro.

*Fonte: CJF

Compartilhar: