CJF sediará o “II Encontro de Gestão de Pessoas” e a ação educacional “Governança e Gestão de Pessoas”*

Publicado em 23/05/2023

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Conselho da Justiça Federal (SGP/CJF) realizará o “II Encontro de Gestão de Pessoas”, no dia 31 de maio, na forma presencial, na sede do órgão, das 14h às 18h. O público-alvo são as dirigentes e os dirigentes do CJF e dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) e o objetivo é tratar de temas de interesse comum que possam contribuir para o aperfeiçoamento da gestão de pessoas na Justiça Federal, bem como incentivar o compartilhamento de boas práticas.

Governança e Gestão de Pessoas

Em sequência, nos dias 1º e 2 de junho, acontecerá a ação “Governança e Gestão de Pessoas”, também presencial, na sede do CJF, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A atividade é destinada a servidoras e servidores do CJF e da área de gestão de pessoas dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). A ação terá como instrutor o servidor do Tribunal de Contas de União (TCU), com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Adriano Cesar Ferreira Amorim.

Ao final da capacitação, espera-se que as participantes e os participantes possam avaliar os estágios de capacidade das organizações públicas em governança e gestão de pessoas com base no índice de governança e gestão de pessoas (iGovPessoas); avaliar as práticas que compõem o perfil de governança e de gestão de pessoas do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus; propor ações que possam ser adotadas pelo Conselho e Justiça Federal de 1º e 2º graus para melhorar a maturidade no que diz respeito a esse perfil, tais como aquelas relacionadas à elaboração e ao monitoramento da estratégia organizacional, ao planejamento da força de trabalho, à gestão do desempenho e dos riscos, à transparência e à prestação de contas e ao aperfeiçoamento dos processos e práticas de gestão de pessoas.

Ambas as ações têm como foco a gestão estratégica de pessoas e o aprimoramento do nível de governança do CJF e da Justiça Federal.

*Fonte: CJF

Compartilhar: