CNJ é finalista do prêmio World Justice Challenge 2021*

Publicado em 05/04/2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está entre os finalistas do prêmio internacional World Justice Challenge 2021 (Desafio da Justiça Global 2021, em português) em reconhecimento a sua atuação para orientar o Judiciário nacional no enfrentamento à Covid-19 no sistema prisional e no socioeducativo.

A iniciativa brasileira foi selecionada entre mais de 400 projetos, de cerca de 100 países, na temática “Promovendo o Estado de Direito em Tempos de Crise” e concorre na categoria accountable governance (governança responsável).

Clique aqui para conhecer mais sobre a iniciativa finalista do CNJ.

Na página dedicada ao CNJ entre os finalistas, há um fórum onde é possível interagir com envio de comentários e dúvidas sobre o projeto. O espaço é aberto para a troca de conhecimento e de ideias relacionadas ao trabalho do CNJ para impulsionar soluções com foco no Estado de Direito quanto ao sistema prisional e ao socioeducativo em tempos de Covid-19.

Clique aqui para deixar comentários relacionados ao projeto ou esclarecer dúvidas.

As ações do CNJ na área são executadas por meio de parceria iniciada ainda em 2019 com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para enfrentar questões estruturais no sistema prisional e socioeducativo, hoje o programa Fazendo Justiça. Há ainda importante apoio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, na figura do Departamento Penitenciário Nacional.

*Fonte: Agência CNJ de Notícias

Compartilhar: