CNJ inicia 23/3 inspeção no TRF2. Trabalhos serão feitos por meio remoto

Publicado em 22/03/2020

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza da segunda-feira, 23 de março, até a quinta-feira, 26, inspeção ordinária no Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2). Os trabalhos serão realizados de forma virtual, em observância às ações de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus tomadas tanto pela Corregedoria do CNJ quanto pelo próprio Tribunal.

A abertura da inspeção, prevista para as nove horas, será realizada por videochamada pelo aplicativo WhatsApp. A conferência virtual será realizada entre o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e o presidente do TRF2, desembargador federal Reis Friede.

A inspeção será realizada em três gabinetes da Corte e em setores administrativos e não incluirá atendimento ao público. Para a realização dos trabalhos, a equipe do CNJ entrará em contato diretamente por videochamada com a área inspecionada.

Além do corregedor nacional, compõem a equipe os juízes auxiliares Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF1), Sérgio Ricardo de Souza (TJES) e Alexandre Chini Neto (TJRJ) e seis servidores.