CNJ promove seminário sobre posição da mulher nas esferas pública e privada*

Publicado em 20/08/2018

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, abrirá nesta segunda-feira (20/8) o seminário Elas por Elas, sobre a mulher no poder estatal e na sociedade. O evento é promovido pelo CNJ e contará com autoridades femininas, da iniciativa privada e pública, nos debates.

Logo após a cerimônia da abertura, acontecerá o primeiro painel, com o tema “A mulher no poder estatal”. O debate contará com a participação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber; da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; da advogada-geral da União, Grace Mendonça; e da procuradora-geral junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Cristina Machado.

O segundo painel abordará o tema “A mulher e o poder na sociedade” com as presenças da presidente da Rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; da presidente da Goldman Sachs, Maria Silvia Bastos; da presidente da Rede Sarah de Hospitais, Lucia Braga; da primeira-secretária da Academia Brasileira de Letras, Ana Maria Machado; da cantora Alcione, e da sócia-fundadora da Betânia Tanure Associados, Betânia Tanure.

O seminário é aberto ao público, mediante preenchimento de ficha de inscrição, e acontecerá das 9h às 12h, na Sala de Sessões da Segunda Turma – Anexo II-b, 4º andar, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Serviço

Evento: Seminário “Elas por Elas”
Dia: segunda-feira, 20/8
Horário: das 9h às 12h
Local: Sala de Sessões da Segunda Turma – Anexo II-B – STF

Programação aqui.

*Fonte: Agência CNJ de Notícias