Corregedor regional do TRF2 visita Subseções para ver de perto condições de atendimento ao público e de trabalho

Publicado em 01/09/2021

O corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho, visitou na terça-feira, 31/8, as Subseções de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O encontro com os juízes e servidores locais visa a ampliar a interação com as unidades da primeira instância, promover a gestão participativa do TRF2 com o primeiro grau de jurisdição, receber sugestões e conhecer in loco as condições de trabalho e de atendimento a partes, advogados e procuradores.

Com o mesmo propósito, já está na agenda do corregedor regional visitar na próxima semana as Subseções Judiciárias de Teresópolis e Petrópolis, na região serrana fluminense, e, em seguida, as Subseções de Campos dos Goytacazes e Itaperuna, no norte do estado.

A Subseção de Niterói tem competência também sobre o município vizinho de Maricá, e, além disso, atualmente abriga as duas Varas Federais Itaboraí, que atende também os municípios de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Na visita, Theophilo Miguel foi recebido pelos  diretores das Subseções de Niterói e Itaboraí, juízes federais Fabrício Antonio Soares e Walner de Almeida Pinto, e pelas juízas federais de Iataboraí  Isabella Rossi Cortes (1ª Vara Federal) e Janaína Siqueira Barros Leal (2ª Vara Federal).

Em São Gonçalo, o corregedor regional foi recepcionado pelos juízes federais Erick Navarro Wolkart (2ª Vara Federal), Érico Teixeira Vinhosa Pinto (1ª Vara Federal de Execução Fiscal), Mariana Rodrigues Kelly Jackson (1º Juizado Especial Federal), Daniela Berwanger Martins (3ª Vara Federal), Aline Alves de Melo Miranda Araújo e Leo Francisco Giffoni (2º Juizado Especial Federal).

Subseção de Niterói. A partir da esquerda: Isabela Ferrari, Theophilo Miguel, Walner Pinto, Janaína Leal e Fabrício Soares.
Subseção de São Gonçalo. A partir da esquerda: Erick Wolkart, Érico Pinto, Theophilo Miguel, Mariana Jackson, Daniela Berwanger Martins, Aline Araújo e Leo Francisco Giffoni.
Compartilhar: