Delegação da Justiça Federal da 2ª Região visita e conhece o PJe do TRF3*

Publicado em 16/08/2017

Magistrados e servidores do Rio de Janeiro e Espírito Santo presenciaram o funcionamento do sistema implantado nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

 

Um grupo de magistrados e servidores da Justiça Federal da 2ª Região, que engloba os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, visitou no dia 15 de agosto o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) para conhecer o andamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), onde o sistema vive momento de intensa expansão e evolução.

O desembargador federal Mairan Maia, vice-presidente do TRF3, recebeu a delegação, representando a presidente da Corte, desembargadora federal Cecília Marcondes, que está em férias. A comitiva dos visitantes era composta pela desembargadora federal Nizete Antônia Lobato Rodrigues Carmo (corregedora-regional da Justiça Federal da 2ª Região), pelo juiz federal Manoel Rolim Campbell Penna (auxiliar da corregedoria), pelos juízes federais Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand e Rogério Moreira Alves (Seção Judiciária do Espírito Santo) e servidores.

Coordenador do Comitê Gestor Regional de Implantação do PJe na 3ª Região, o desembargador federal Paulo Sérgio Domingues explicou aos presentes que o sistema foi implantado em agosto de 2015 e teve uma expansão gradual. No período, foi aprimorado e adaptado às necessidades regionais.

“Por isso, foi tranquila e sem grandes ocorrências a intensificação do processo de expansão – que atingiu toda a Seção Judiciária de São Paulo e chegará à do Mato Grosso do Sul na próxima semana”, ressaltou.

Os juízes federais Paulo Cezar Neves Junior, diretor da Seção Judiciária de São Paulo, e Luciana Ortiz, vice-diretora, também apresentaram as funcionalidades do sistema para os visitantes. Eles acompanharam a demonstração do PJe em varas cíveis e de execução fiscal e também em uma subsecretaria do TRF3.

Magistrados e servidores dos TRFs 1, 3 e 5 já haviam visitado a sede do TRF2 no início do mês para apresentar as funcionalidades e vantagens do sistema utilizado pelos três tribunais.

Magistrados e servidores da Justiça Federal da 2ª Região visitam o TRF3 para conhecer o andamento do Processo Judicial Eletrônico
Magistrados e servidores da Justiça Federal da 2ª Região visitam o TRF3 para conhecer o andamento do Processo Judicial Eletrônico

 

*Com informações do TRF3

Compartilhar: