Ministro Luiz Fux será homenageado em palestra e livro lançado no TJRJ

Publicado em 09/08/2018

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux será homenageado na palestra “O Novo Código de Processo Civil (2 anos de vigência)”, que ocorrerá no dia 9 de agosto, das 15h às 16h30, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Emerj (Auditório Desembargador Nelson Ribeiro Alves – Rua Dom Manuel s/n – Lâmina I – 4º andar, centro do Rio).

Em seguida ao evento, a partir das 17h, será lançado, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Foyer do 10º Andar, Av. Erasmo Braga, 115 – Centro/RJ), o livro “O Novo Processo Civil Brasileiro, Temas relevantes – Estudos em homenagem ao Professor,Jurista e Ministro Luiz Fux”. A coletânea contou com a adesão e colaboração de eminentes ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, de desembargadores dos Tribunais Regional Federal da 2ª Região e de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de juristas, professores e advogados consagrados, reunindo quase uma centena de refinados textos.

Já a palestra sobre “O Novo Código de Processo Civil” contará com a participação do desembargador federal do TRF2 e professor Aluisio Mendes, além dos também professores Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, José Roberto dos Santos Bedaque e Teresa Arruda Alvim. O evento – cuja coordenação científica ficará a cargo da desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo (TJRJ) – será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet: www.emerj.tjrj.jus.br.

Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento (de acordo com o art. 1º, inciso IV e Parágrafo único e art. 7º da Resolução nº 7, de 2016 do Conselho da Magistratura). Maiores informações podem ser obtidas na Emerj: Tel.: (21) 3133-3369/3380.

 

 

 

Compartilhar: