Desembargador federal Marcus Abraham será homenageado com a Medalha Pedro Ernesto em 12/6

Publicado em 06/06/2023

O desembargador federal do TRF2 Marcus Abraham será agraciado no dia 12 de junho, às 17h30, em Sessão Solene na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais alta condecoração concedida pela instituição. A proposição da homenagem é iniciativa da vereadora Teresa Bergher.

O evento ocorrerá no Plenário da Casa Legislativa (Palácio Pedro Ernesto – Plenário Teotônio Villela – Praça Floriano, s/nº – Cinelândia – RJ).

Medalha de Mérito Pedro Ernesto

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar e a outra para ser colocada na lapela do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

 

Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Compartilhar: