Desembargador Guilherme Calmon participa, 25 e 26/10, da V Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado

Publicado em 14/10/2022

O desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, vice-presidente do TRF2, professor titular de Direito Civil da Uerj, da Unesa/RJ e do Ibmec/RJ, participa, nos dias 25 e 26 de outubro, da “V Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Mecanismos de tutela efetiva das obrigações: Panorama Brasil-Itália”, a ser realizada em formato híbrido (presencial e on line), promovida pelo Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

No dia 25, a partir das 10h, Guilherme Calmon será um dos apresentadores do encontro, ao lado da professora da UFF Patrícia Cardoso. A abertura ficará a cargo de Marcos Alcino de Azevedo Torres, desembargador do TJRJ e presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade da Emerj.

Já no dia 26, também às 10h, Guilherme Calmon participará do Painel 2 – Aspectos gerais do Direito das obrigações. Na ocasião, o magistrado fará um “Panorama Geral da Tutela das Obrigações no Brasil: Pontos Críticos”. Na oportunidade, a debatedora será Luísa Bueno Coura, advogada e mestre em Direito Civil Comparado pela PUC-SP.

A transmissão da “V Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Mecanismos de tutela efetiva das obrigações: Panorama Brasil-Itália” ocorrerá, com tradução simultânea, através da plataforma Zoom. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

As inscrições são gratuitas.

Confira abaixo mais informações sobre a programação do evento.

Compartilhar: