Desembargador Guilherme Calmon participa, 26 e 27/10, da IV Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado

Publicado em 08/10/2021

O desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, vice-presidente do TRF2, professor titular de Direito Civil da Uerj, da Unesa/RJ e do Ibmec/RJ, participa, nos dias 26 e 27 de outubro, do webinar “IV Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Novos desafios do Direito Contratual: uma análise ítalo-brasileira”, promovido pelo Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Na abertura do evento, dia 26, às 10h, Guilherme Calmon apresentará o tema “Contratos: Agilidade, custos e segurança no contexto social”, que contará também com a participação de Marcos Alcino de Azevedo Torres, desembargador do TJERJ e presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade. Na ocasião, a apresentação ficará a cargo da professora da UFF Patrícia Cardoso.

Em seguida, Guilherme Calmon abordará o tema “‘Custo Brasil’ e Segurança Jurídica nos Contratos: Necessidade de Reformas”. O painel “Contratos e segurança jurídica” também contará com a participação de Andrea Nicolussi, professora da Universidade Católica de Milão. Patrícia Cardoso será a debatedora.

Já no dia 27, também às 10h, o magistrado participará da apresentação da abertura do segundo dia do encontro. Na oportunidade, Marcos Alcino de Azevedo Torres abordará o tema “Contratos: autonomia, liberdade e intervenção”.

A transmissão do webinar “IV Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Novos desafios do Direito Contratual: uma análise ítalo-brasileira” ocorrerá, com tradução simultânea, através da plataforma Zoom. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

As inscrições são gratuitas (www.emerj.tjrj.jus.br – Link: Eventos Gratuitos). Clique para saber mais no site da Emerj.

Confira abaixo mais informações sobre a programação do evento.

 

Compartilhar: