Desembargador Marcus Abraham palestra sobre “O Mercado Digital e os Tributos” em evento da OAB e ESA no dia 30/7

Publicado em 28/07/2020

O desembargador federal Marcus Abraham, integrante da 3ª Turma Especializada do TRF2, professor de Direito Financeiro e Tributário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e presidente de honra da Comissão Especial de Direito Financeiro da OAB, palestrará na quinta-feira, 30 de julho, das 17h30 às 18h30, sobre o tema “O Mercado Digital e os Tributos”. A apresentação do magistrado integra a programação do “I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia”, maior evento jurídico on-line do mundo, que se estenderá até sexta, 31. O evento promove debates de ministros, juristas, acadêmicos, advogados, jornalistas e outros especialistas sobre os diversos aspectos da pandemia.

A exposição de Marcus Abraham terá lugar na Sala 2 (Sylvio Capanema de Souza), no painel 128. Na ocasião, também palestrarão Helcio Honda (diretor Jurídico da FIESP) e Luiz Claudio Allemand (presidente da Comissão Especial de Direito Financeiro da OAB Nacional). A moderação ficará a cargo de Bruno Coelho de Souza (Conselheiro Federal da OAB).

 

No total, o I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia reúne mais de 500 palestrantes de renome no mundo jurídico e também de áreas correlatas, divididos em mais de 160 painéis. A transmissão acontece em tempo real nas 6 salas de programação simultânea, permitindo aos inscritos no evento transitar pelas palestras mediante login e senha disponibilizados após a inscrição. Para os participantes, será emitida uma certificação de 50 horas extracurriculares.

A iniciativa é uma realização da OAB Nacional em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional e com a empresa Qualicorp. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.oab.org.br/congressodigital/.

 

*Com informações da OAB

Compartilhar: