Edição aborda o tema “Homens com Chico”, com reflexões sobre a masculinidade contemporânea

Publicado em 21/10/2022

O Rodas de Conversa, que ocorre no dia 21/10, terá por tema Homens com Chico: reflexões sobre a masculinidade na atualidade. Essa edição vai trazer um assunto que afeta a todos: o homem também sofre e adoece com um machismo estrutural invisível. A invisibilidade parece incidir, de modo voraz, no universo masculino, resultando em outros tipos de riscos e sintomas psicossociais.

Francisco Maciel Silveira Filho – psicoterapeuta e professor da Universidade de São Paulo (USP) – é o convidado trazido para esse Rodas de Conversa. Francisco possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de Psicologia e Administração, além de ser criador do canal no YouTube “TOC´s do Chico”, que trata de saúde mental e comportamento.

O evento terá como mediadores Ana Carolina Vieira de Carvalho e Artur Emílio de Carvalho Pinto, juízes federais da SJRJ, e o psicólogo do TRF2, Bruno Farah.

 

SERVIÇO:

Evento: Rodas de Conversa (Programa “Nós por Elas”)

Tema: Homens com Chico: reflexões sobre a masculinidade na atualidade

Data: 21/10

Horário:  das 17h às 19h

O encontro é destinado ao público em geral e acontece ao vivo, na modalidade virtual, sendo transmitido pelo canal do TRF2, no Youtube​.

 

Compartilhar: