Em visita à Corte, corregedor regional da 6ª Região conhece implementação do e-Proc e boas práticas aplicadas no TRF2

Publicado em 16/12/2022

Na tarde da segunda-feira, dia 12 de dezembro, o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel, recebeu visita institucional do corregedor regional da Justiça Federal da 6ª Região, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, além dos juízes federais em auxílio à Corregedoria, Cristiane Miranda Botelho e Reginaldo Márcio Pereira. O encontro aconteceu no Gabinete da Corregedoria do TRF2 e contou com a presença das juízas federais em auxílio à Corregedoria da 2ª Região, Maria Cristina Kanto e Lívia Maria de Mello.

 

Foto com a juíza federal Maria Cristina Kanto, juíza federal Lívia Maria de Mello, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, juíza federal Cristiane Miranda Botelho e juiz federal Reginaldo Márcio Pereira
A partir da esquerda: juíza federal Maria Cristina Kanto, juíza federal Lívia Maria de Mello, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel, desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, juíza federal Cristiane Miranda Botelho e juiz federal Reginaldo Márcio Pereira

 

Na ocasião, o magistrado Theophilo Miguel juntamente com a sua equipe discorreram sobre o processo de implantação do sistema e-Proc na 2ª Região, sobre suas funcionalidades e apresentaram ferramentas que contêm dados estatísticos, desenvolvidas pela Corregedoria do TRF2 em parceira com o Núcleo de Estatística/Nuest.

Na exposição sobre as boas práticas aplicadas no TRF2, foi apresentada a ferramenta “Relatório unificado para Inspeção e Correiçao”, a qual permite aferir a situação em que se encontra a unidade, sobretudo quanto aos seus principais dados estatísticos correcionais: cumprimento de metas, acervo, processos parados, entre outros.

Em seguida, houve a apresentação da ferramenta “Painel de Desempenho dos Juízos”, que traz uma visão global das unidades, possibilitando o controle correcional permanente e acompanhar as unidades em situação deficitária, as quais são notificadas para apresentação de plano de gestão ou auxiliadas. Por fim, a ferramenta “Painel de Desempenho dos Magistrados”, que permite aferir a produção de atos judiciais por período.

Todas as ferramentas tornam possível o controle de dados estatísticos em tempo real, com histórico, ao público interno e externo.

As boas práticas estão disponíveis na página da Corregedoria do TRF2.

Compartilhar: