Emarf abre inscrições gratuitas, de 12/06 a 16/06, para vagas de estágio do curso de Direito no Rio de Janeiro

Publicado em 06/06/2023

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) abre inscrições gratuitas, de 12 a 16 de junho de 2023, para vagas de estágio de nível superior do curso de Direito no Rio de Janeiro.

Os interessados devem estar cursando entre o 5º e o 8º períodos de Curso de Direito reconhecido pelo MEC, bem como atender aos requisitos específicos estabelecidos pela Emarf no Edital TRF2-EDT-2023/00018.

As inscrições devem ser feitas por meio de mensagem ao e-mail sestajemarf@trf2.jus.br . O e-mail de inscrição deverá ter como assunto a palavra “INSCRIÇÃO”, seguida do nome completo do candidato e, em seu corpo, o efetivo requerimento, devendo ser anexados os seguintes documentos, em pdf:

1. cópia do documento de identidade (com foto), CPF e comprovante de residência;
comprovante de residência;
2. 1 foto 3×4 colorida;
3. cópia do Histórico Escolar (universitário) ou de outro documento equivalente, igualmente idôneo, do qual conste o Coeficiente de Rendimento Geral (CR-Geral) do(a) aluno(a) e comprove o período no qual o(a) estudante está matriculado ou declaração subscrita por representante/preposto da instituição de ensino superior;
4. ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, disponível no endereço eletrônico https://emarf.trf2.jus.br/site/documentos/inscestagio2016manual.pdf
5. currículo atualizado;

Dados das vagas:

Curso: Direito
Carga horária: 20 horas semanais, a serem cumpridas dentro do horário de expediente das 11h às 19h
Bolsa-auxílio: R$ 1000,00 mensais + auxílio-transporte, na hipótese de deslocamento, no valor de R$8,60 por dia

Não poderá ser contratado como estagiário o candidato:

1. que possuir vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados que atuem em processos na Justiça Federal;

2. para servir como subordinado a magistrado ou a servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento que lhe seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive.

3. que for titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.A seleção de estagiários será realizada mediante o processo seletivo descrito no edital.

Para mais informações, acesse o site da Emarf

 

Compartilhar: