Emarf abre inscrições para estágio de Direito no TRF2 e SJRJ de 7 a 11/6

Publicado em 24/05/2021

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e Varas Federais do Rio de Janeiro (SJRJ) recebem inscrições, de 7 de junho até as 17h do dia 11 de junho, para preenchimento de vagas de estágio jurídico. Os estudantes de graduação em Direito interessados, devem estar cursando entre o 5° e o 8° período.

Em caráter excepcional e provisório, o estagiário poderá exercer suas atividades em regime de trabalho remoto, em virtude do cumprimento das medidas temporárias estipuladas para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de mensagem eletrônica (email) a ser enviada para a conta estagioemarf@trf2.jus.br. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os seguintes documentos em pdf:

a) cópia do documento de identidade (com foto), do CPF e de comprovante de residência;

b) cópia do Histórico Escolar ou de outro documento equivalente, do qual conste o Coeficiente de Rendimento Geral (CR-Geral) e comprove o período no qual o(a) estudante está matriculado no curso de Direito. O CR-GERAL deve ser igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero) pontos;

c) ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, disponível no endereço eletrônico http://emarf.trf2.jus.br/site/estagioemarf.php

d) Currículo atualizado.

Não haverá recolhimento de taxa de inscrição.

Aos candidatos com deficiência e aos candidatos autodeclarados negros que optarem por concorrer a estas vagas serão reservadas 10% e 30% das vagas previstas no edital, respectivamente. A classificação dos candidatos que se enquadrem em tais requisitos no processo seletivo constará da listagem geral e de listagem específica.

Os candidatos que informarem deficiência física no ato da inscrição deverão apresentar laudo médico circunstanciado que ateste a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições para o respectivo processo seletivo.

Já os candidatos que se autodeclararem negros, conforme o sistema classificatório de “cor ou raça” adotado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deverão apresentar formulário de autodeclaração, devidamente preenchido e assinado, disponível no endereço eletrônico http://emarf.trf2.jus.br/site/documentos/autodeclaracaonegroestagio.pdf.

Dados das vagas

Curso: Direito (5° ao 8° período)
Carga horária: 20 horas semanais
Bolsa estágio: R$ 800,00 mensais, já incluído o auxílio-transporte

Para mais informações, clique para ler o Edital Nº TRF2-EDT-2021/00015.

 

Compartilhar: