Emarf promove em 19/4 o seminário “Medidas Cautelares nas Causas de Direito Administrativo”

Publicado em 17/04/2023

Sob a coordenação do desembargador federal Ricardo Perlingeiro, a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) realizará o seminário “Medidas Cautelares nas Causas de Direito Administrativo”, na modalidade presencial. O encontro acontecerá no dia 19 de abril, quarta-feira, das 14 às 16 horas, na Sala de Sessões do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), na capital fluminense (Avenida Rio Branco, 241, Cinelândia), com transmissão pelo canal do TRF2 no YouTube.

A abertura do evento ficará a cargo do desembargador federal Reis Friede e as palestras caberão aos professores Pedro Aberastury, da Universidade de Buenos Aires, e Leonardo Greco, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ricardo Perlingeiro conduzirá os debates.

Ainda no evento, será apresentado o livro “Comentários ao código modelo euroamericano sobre jurisdição administrativa”, organizado por Pedro Aberastury, Ricardo Perlingeiro e Leonardo Greco, em parceria com juristas europeus e latino-americanos. A obra está disponível na plataforma SSRN e pode ser lida neste LINK.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no portal da Emarf. Para isso, os juízes federais devem acessar link do CAE (Curso de Aperfeiçoamento e Especialização para Magistrados Federais). O público em geral pode se inscrever por este LINK .

SERVIÇO:

Seminário: “Medidas Cautelares nas Causas de Direito Administrativo”

Data: 19 de abril

Horário: 14h

Local: Sala de Sessões do CCJF – com transmissão pelo canal do TRF2 no YouTube

Carga horária: 2 (duas) horas-aula, válidas para o CAE

Público-alvo: Magistrados, procuradores, promotores, defensores, advogados e demais operadores do Direito que atuam na área.

Inscrições:

Juízes federais: Na página da Emarf – módulo do CAE
Demais interessados: Através de formulário de inscrição (google.com)

Confira abaixo a programação do seminário.

 

Compartilhar: