Emerj: Vice-Presidente do TRF2 palestrará em evento sobre os enunciados aprovados na IX Jornada de Direito Civil – STJ

Publicado em 06/09/2022

No dia 15 de setembro, das 10h às 12h30, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará o evento “Enunciados aprovados na IX Jornada de Direito Civil – STJ”, presencialmente, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissões via plataformas Zoom e YouTube.

O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Direito Civil Professor Sylvio Capanema de Souza em conjunto com o Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, com o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ) e com o Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Moradia (NUPEAMIA), todos da Emerj.

Abertura

A abertura do evento será feita pela diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e coordenadora do NUPEPAJ.

Palestrantes

Sobre “Parte Geral”, palestrará o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), desembargador federal Guilherme Calmon.

Acerca de “Responsabilidade Civil”, a presidente da Comissão Pedagógica e de Ensino da Emerj e doutora em Direito pela Uerj, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Patrícia Ribeiro Serra Vieira, conduzirá a palestra.

Sobre “Direito dos Contratos”, falarão o presidente do Fórum Permanente de Direito Civil Professor Sylvio Capanema de Souza, coordenador do NUPEAMIA e doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa); o desembargador do TJRJ Marco Aurélio Bezerra de Melo; o presidente do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, mestre pela Uerj e professor, desembargador do TJRJ Carlos Santos de Oliveira; a mestra em Gestão Executiva Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membra do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, desembargadora do TJRJ, Cristina Serra Feijó; e a desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves.

A respeito de “Direito das Coisas”, palestrarão a doutora em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF), professora Claudia Franco Corrêa; e o presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade e professor, desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres.

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento.

Clique para se inscrever.

*Fonte: Emerj

Compartilhar: