Estudantes de Direito da Unesa visitam o TRF2, no projeto “Visita Guiada”

Publicado em 26/11/2019

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, dos campi Duque de Caxias e Queimados, realizaram uma visita guiada às dependências do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) nesta terça-feira, dia 26 de novembro. O grupo, conduzido pelas professoras Ângela Santana, Patricia Travassos e Francisca Pinheiro – do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade, foi recepcionado pela Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial da Presidência (ARIC).

O encontro começou com uma visita pelo Auditório da Corte, onde os estudantes assistiram o vídeo institucional que aborda a história, estrutura e os serviços prestados pelo Tribunal, além de uma palestra que mostrou as questões pertinentes ao Judiciário Federal. Na sequência, o grupo pôde acompanhar a sessão de julgamento da 2ª Turma Especializada, que foi presidida pelo desembargador federal Marcello Granado. Eles puderam conhecer também a Galeria de Retratos dos Desembargadores, o Plenário e o Salão Nobre.

Ao final da visita, os alunos tiveram orientações sobre estágio no TRF2 e uma breve apresentação acerca dos concursos realizados para a magistratura federal no âmbito da Segunda Região.

Visita guiada no TRF2

Coordenada pela ARIC, a visita guiada ao TRF2 é destinada a grupos de estudantes de escolas e universidades, além de delegações nacionais e estrangeiras com o objetivo de apresentar a estrutura organizacional do Tribunal e proporcionar uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade.

Conheça a página “Visitas Guiadas ao TRF2” no portal do Tribunal e saiba como obter instruções e efetuar o agendamento.

 

Estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá

 

Compartilhar: