Estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá visitam o TRF2

Publicado em 07/11/2019

Estudantes do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, dos campi Presidente Vargas e Copacabana, realizaram uma visita guiada às dependências do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) no dia 6 de novembro. O grupo, conduzido pelo professor Ulisses Fialho Simas, foi recepcionado pela Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial da Presidência (Aric).

Abrindo o encontro no Auditório, os estudantes assistiram ao vídeo institucional que aborda a história, estrutura e os serviços prestados pelo Tribunal. Após, eles percorreram o Salão Nobre, a Galeria de Retratos dos Desembargadores e o Plenário.

Durante a visita, os alunos tiveram orientações sobre estágio na Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região (Emarf) e uma breve apresentação acerca dos concursos realizados para a magistratura federal no âmbito da Segunda Região. Além disso, o grupo conheceu um pouco sobre o funcionamento do TRF2 e outras questões pertinentes à 2ª instância do Judiciário Federal. Ao final, eles puderam assistir a uma Sessão da 7ª Turma Especializada.

Antes de iniciar a Sessão, os alunos tiveram uma grata surpresa que foi a saudação do desembargador federal Sergio Schwaitzer – presidente da 7ª Turma – , além de acompanharem julgamentos de matéria relacionada ao Direito Administrativo.

Visita guiada no TRF2

Coordenada pela Assessoria de Relações Institucionais e Cerimonial, a visita guiada ao TRF2 é destinada a grupos de estudantes de escolas e universidades, além de delegações nacionais e estrangeiras com o objetivo de apresentar a estrutura organizacional do Tribunal e proporcionar uma aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade.

Conheça a página “Visitas Guiadas ao TRF2” no portal do Tribunal e saiba como obter instruções e efetuar o agendamento.

Compartilhar: