Fojures: JFES sedia assinatura de três acordos de cooperação nesta sexta-feira, 23

Publicado em 19/02/2024

A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) sediará na sexta-feira, 23, às 14h, a celebração de três acordos de cooperação técnica e acadêmica, frutos do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Fojures), do qual participam o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17), o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) .

Participarão da solenidade, na sede da JFES, em Vitória, autoridades dos quatro tribunais que compõem o Fórum, de suas respectivas escolas judiciais e de magistratura, e também representantes do governo do estado, mais especificamente da Secretaria Estadual das Mulheres.

Serão assinados acordos relativos a:

Escolas judiciais e de magistratura

Cooperação técnica e acadêmica entre o Núcleo Regional da Escola de Magistratura Federal da 2ª Região (Emarf-ES) e Escola de Aperfeiçoamento de Servidores da Justiça Federal de Primeiro Grau (EFA-SJES); a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes); a Escola Judiciária Eleitoral do Estado do Espírito Santo (EJE-ES); e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (Ejud -ES), a fim de compartilharem entre si atividades de capacitação e atualização para juízes e servidores, em temas comuns às quatro casas.

Laboratórios de inovação

Cooperação técnica e acadêmica, com o objetivo de integrar os laboratórios do TRF2/JFES, do TJ-ES, do TRE-ES e do TRT-17.

Cadastro de mulheres em situação de vulnerabilidade

Cooperação técnica entre TRF2/JFES, TJES, TRE-ES, TRT17 e Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres – SESM, para possibilitar que as empresas contratadas para a prestação de serviços contínuos com regime de dedicação exclusiva de mão de obra tenham acesso a cadastros das mulheres em situação de vulnerabilidade que atendam aos requisitos profissionais necessários para o exercício das atividades, a fim de viabilizar a participação dessas pessoas no processo seletivo para a contratação.

Reunião

Após a celebração dos acordos, será realizada reunião do Grupo Diretivo do Fojures, às 15 horas, com participação presencial e também remota, pela plataforma Zoom.

O Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Fojures) foi instalado em novembro de 2023, com o objetivo de fomentar ações e políticas coordenadas tanto na esfera judicial, como na administrativa, visando ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional para a sociedade capixaba.

Fazem parte do grupo diretivo do Fórum os presidentes e corregedores dos tribunais.

Compartilhar: