Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial da UFPR participa de competição internacional

Publicado em 25/12/2017

O GEDAI/UFPR – Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial da Universidade Federal do Paraná, composto por pesquisadores, mestres e doutores – tem como principal objetivo estudar o desenvolvimento dos Direitos de Propriedade Intelectual na Sociedade da Informação, através da comparação do sistema internacional de direitos autorais e industriais, da análise dos processos de concretização dos direitos e diversidades culturais e da reflexão sobre a regulamentação dos direitos intelectuais frente aos desafios da Sociedade da Informação.

Neste ano, a equipe do GEDAI está novamente participando da competição Price Media Law Moot Court, que discute intersecções entre papel da mídia e das tecnologias de informação e liberdade de expressão. A rodada regional das Américas, com equipes do continente, ocorrerá dos dias 1 a 4 de fevereiro de 2018 em Nova Iorque.

Em 2015, o grupo foi vitorioso na rodada regional de Nova Iorque, sendo o único time brasileiro classificado diretamente para a rodada internacional em Oxford.

A participação de equipes brasileiras na competição se torna uma oportunidade de aprendizagem para os estudantes de direito, em especial para aqueles interessados em media law, propriedade intelectual e suas relações com direitos fundamentais.

Caso tenha interesse em apoiar a equipe GEDAI/UFPR para representar o Brasil nessa competição, acesse o formulário.

Compartilhar: