IAB realiza webinar sobre o “Bicentenário da Independência: a construção da Nação e o seu futuro” em 5/9*

Publicado em 24/08/2022

O diplomata aposentado e historiador Rubens Ricupero (Mesa Bicentenário: o que fizemos? o que faltou fazer?), o diplomata e professor Paulo Roberto de Almeida (Mesa Bicentenário da Independência: os fundadores do Estado), e o diplomata e vice-presidente da Comissão de Direito Internacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Paulo Fernando Pinheiro Machado (Mesa O papel do Visconde do Uruguai na formação do Estado e da política externa brasileira), participarão do Webinar-Papo com o IAB “Bicentenário da Independência: a construção da Nação e o seu futuro”, que acontece online, no dia 5 de setembro (segunda-feira), das 10h às 18h. O evento é uma iniciativa do IAB e será transmitido ao vivo pelo canal TVIAB na plataforma YouTube.

Na ocasião, também participarão como debatedores, Gelson Fonseca Jr (diplomata aposentado e diretor do Centro de História e Documentação Diplomática da Fundação Alexandre de Gusmão) e Francisco Doratioto (professor da UnB e pesquisador do CNPq).

A Mesa de Abertura contará com a participação de Sydney Sanches (presidente nacional do IAB), Octávio Costa (presidente da ABI), José Antônio do Nascimento Brito (presidente da ACRJ), Victorino Chermont de Miranda (presidente do IHGB) e Joaquim Falcão (membro da Academia Brasileira de Letras e do IAB).

Serão concedidas cinco horas de estágio pela OAB/RJ.

 

 

Acesse o site do IAB para maiores informações.

*Com informações do IAB

Compartilhar: