Justiça Federal da 2ª Região: Nova edição do mutirão de conciliação do SFH na SJRJ obtém mais de 63% de acordos

Publicado em 18/05/2018

O mutirão de audiências de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação – SFH (CEF/Emgea), iniciado no dia 07 de maio, no auditório do Fórum Federal Marilena Franco, no centro do Rio, encerrou-se nesta sexta-feira, dia 18, com índice de 63,64% de acordo. O valor total das transações foi de R$ 5.463.810,79 (cinco milhões, quatrocentos e sessenta e três mil, oitocentos e dez reais e setenta e nove centavos), aproximando-se dos resultados da Semana Nacional de Conciliação de novembro/2017, tendo sido atendidas 1.223 (mil, duzentas e vinte e três) pessoas em 312 (trezentas e duas) audiências realizadas.

O TRF2, através do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2), e a Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), realizaram centenas de audiências sobre o tema. Durante o mutirão, foram realizadas audiências de conciliação simultâneas, conduzidas por quatro juízes federais, com a participação de quinze conciliadores.

O mutirão de conciliação foi promovido pelo NPSC2, vinculado ao TRF2, em parceria com a Emgea (Empresa Gestora de Ativos), empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.

NPSC2

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2) – comandado pelo desembargador federal Ferreira Neves com o auxílio da juíza federal convocada Aline Alves de Melo Miranda Araújo – é o órgão do TRF2 responsável pelo planejamento de métodos não adversariais de solução de conflitos nas demandas entre cidadãos e entes públicos, e também pelo desenvolvimento de atividades voltadas à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania plena.

 

312 audiências foram conduzidas por juízes federais, com a participação de conciliadores e servidores da Justiça Federal da 2ª Região e da CEF. Ao centro, Aline Alves de Melo Miranda Araújo (juíza federal convocada em auxílio ao NPSC2)

 

 

 

 

 

Compartilhar: