Ministra do TST aborda desigualdade de gênero no Judiciário brasileiro

Publicado em 30/09/2022

O Rodas de Conversa, que ocorre no dia 30/9, abordará o tema “Desigualdade de Gênero no Judiciário Brasileiro”. O bate-papo está alinhado ao conjunto de ações que estão sendo promovidas pelo Programa “Nós por Elas”, ao longo deste 2º semestre.

O encontro vai abordar o impacto da pandemia no mercado de trabalho e os efeitos observados na saúde das mulheres a partir da desigualdade de gênero e o assédio moral organizacional.

A convidada desta edição é a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes, que atua também como coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro (PST/CSJT), integra o Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania, da Faculdade de Direito (UnB/FD/CNPq) e faz parte da Associação Nacional das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ). Além disso, já recebeu prêmios e homenagens por sua luta em defesa dos Direitos Humanos e das Mulheres, em especial.

O evento terá como mediadores as juízas federais da SJRJ, Ana Carolina Carvalho e Mônica Leone Cravo, e o psicólogo do TRF2, Bruno Farah. O Rodas de Conversa vai ser transmitido ao vivo para o público em geral, via canal TRF2oficial, do Youtube.

Compartilhar: