Nota de pesar

Publicado em 20/04/2021

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região comunica, com profundo pesar, o falecimento do desembargador federal aposentado Silvério Luiz Nery Cabral, ocorrido nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, na capital do estado de Roraima, Boa Vista. O presidente da Corte, desembargador federal Messod Azulay, em nome dos magistrados e servidores da Justiça Federal da 2ª Região, expressa sua sincera solidariedade com os sentimentos dos familiares e amigos do eminente desembargador.

Silvério Luiz Nery Cabral

Natural do estado do Amazonas, Silvério Cabral ingressou na Justiça Federal em 1967, em Roraima. Em 1971, a pedido, foi removido para Brasília  e, no ano seguinte, para o Rio Grande do Sul, onde atuou na 4ª Vara Federal da Seção Judiciária.

Em 1976 foi removido, por meio de permuta, para a Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Como magistrado participou também dos trabalhos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, como membro efetivo. Como suplente já havia atuado nos Tribunais Regionais Eleitorais do Estado do Amazonas e do Rio Grande do Sul.

Em 5 de abril de 1990 foi alçado ao Tribunal Regional Federal da 2a Região – TRF2, onde atuou na 2ª Turma até se aposentar, em 26 de outubro de 1997.

Compartilhar: