Presidente do TRF2 é agraciado com a Medalha Amigo da Marinha pelo Comandante do 1º Distrito Naval*

Publicado em 24/08/2017

O Comando do 1º Distrito Naval realizou, no dia 24 de agosto, a imposição da Medalha Amigo da Marinha ao presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes. A solenidade, realizada no Salão Histórico, foi presidida pelo comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, e contou com a presença do vice-almirante (IM-RM1) Indalécio Castilho Villa Alvarez e com os seguintes membros da magistratura: os juízes federais José Arthur Diniz Borges, Osair Victor e Theophilo Miguel.

 

Magistrados também participaram da solenidade no Salão Histórico do Com1ºDN
Magistrados também participaram da solenidade no Salão Histórico do Com1ºDN

 

O início do evento foi marcado pelo canto do Hino Nacional, logo em seguida, o comandante do 1º Distrito Naval procedeu a imposição da Medalha ao desembargador federal. A Medalha Amigo da Marinha é uma homenagem que simboliza o agradecimento às personalidades e instituições civis e militares que, de alguma forma, tenham se distinguido no relacionamento com a Marinha do Brasil.

“É uma homenagem singela àqueles que prestam ou prestaram relevantes serviços em prol do cumprimento da nossa missão, seja na difusão de nossos interesses relacionados à segurança no mar, na defesa da soberania em nossas águas jurisdicionais, ou no desenvolvimento da cultura marítima brasileira”, disse o Comandante do 1º Distrito Naval.

No fim da cerimônia, o desembargador André Fontes proferiu uma mensagem de agradecimento na qual mostrou entusiamo com o relacionamento entre a Marinha do Brasil e o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

“Por razões particulares, tenho um carinho especial à Marinha já que meu pai fez parte da Instituição durante a 2ª Guerra Mundial. Eu ouvia em casa a canção Cisne Branco. Essa Medalha é a homenagem mais sublime que a Marinha conseguiu desenvolver para se comunicar com as outras instituições. Tenho o sentimento de que nunca tivemos um relacionamento tão sólido. Espero que este seja apenas o primeiro patamar conquistado”, disse o desembargador.

 

Comandante do 1º Distrito Naval recebe o desembargador federal com honras militares
Comandante do 1º Distrito Naval recebe o desembargador federal com honras militares

 

O vice-almirante Viveiros procedeu a imposição da Medalha Amigo da Marinha a André Fontes
O vice-almirante Viveiros procedeu a imposição da Medalha Amigo da Marinha a André Fontes

 

*Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil

Compartilhar: