Presidente do TRF2 é agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário 2023 do TRT-1

Publicado em 06/12/2023

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, foi agraciado na quarta-feira, dia 06/12, em cerimônia no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário 2023 do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), grau Grande Oficial. A comenda ao magistrado foi entregue pelo presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho. A iniciativa visou condecorar 64 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT-1 (RJ), ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica.

 

A comenda ao presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, foi entregue pelo presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho

 

 

Cesar Marques Carvalho e Guilherme Calmon

 

Cesar Marques Carvalho e Guilherme Calmon

 

Sobre a solenidade

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus – Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os/As cidadãos agraciados(as) com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto por brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as); e o especial, ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros(as), por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos e pelos(as) que forem homenageados(as) post mortem.

Assista o evento, na íntegra, através do canal oficial do TRT-1 no Youtube.

*Com informações do TRT-1

Compartilhar: