Presidente do TRF2 é agraciado com título de Cidadão Vitoriense

Publicado em 11/11/2019

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Reis Friede, recebeu na quinta-feira, 7/11, o título de Cidadão Vitoriense. A distinção, estabelecida pela Resolução 1.722/98 e pelo Decreto Legislativo n° 95/19, é concedida anualmente pela Câmara Municipal de Vitória, em sessão solene, aos que tenham se destacado por relevante contribuição ao desenvolvimento do município.

Prestigiaram o evento, dentre outras autoridades, a diretora do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, e juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, que atualmente integra o Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Na ocasião, o presidente discursou representando os homenageados: “Quero deixar consignada a honra de ter sido agraciado com o título de ‘cidadão de Vitória'”, declarou. Em sua saudação aos novos cidadãos vitorienses, o presidente da Câmara, vereador Cleber Felix congratulou os homenageados: “São pessoas que dedicam seu tempo para o bem-estar de outras. Tenho muita alegria e satisfação em participar de um momento tão significativo para a cidade de Vitória. O título é uma forma de reconhecer e agradecer a cada um que contribuiu e continua contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e eficiente”, afirmou.