Presidente do TRF2 recebe da Câmara de Duque de Caxias e da OAB-Bangu Moção e Diploma por defesa dos Direitos Humanos

Publicado em 20/12/2018

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, recebeu, no dia 20 de dezembro, Moção de Congratulações, em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, ocorrida no último dia 10.

O diploma da iniciativa foi entregue pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Bangu, Marcio Benedito da Silva, representando a Câmara Municipal de Duque de Caxias.

 

Desembargador André Fontes (ao centro) recebe Moção de Congratulações, em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, ocorrido no último dia 10

 

O documento – proposto pelo vereador Nivan Almeida, homenageia o magistrado “por sua imprescindível e engajada atuação em prol da garantia de uma existência digna e do combate a qualquer forma de discriminação, assegurando a diferentes grupos e indivíduos a livre expressão, o ir e vir e o pleno exercício da cidadania”.

Diploma

Acompanhado do sr. Oseas Elias da Silva, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Bangu também outorgou ao desembargador André Fontes o Diploma de Defensor dos Direitos Humanos. De acordo com o documento, o presidente do TRF2 “efetiva suas ações com intrepidez, determinação e prerocupação com a nação, no que concerne os direitos esculpidos na carta política de 1988 e a Declaração Universal dos Direitos Humanos que comemora 70 anos”.

 

Oseas Elias da Silva, André Fontes (com o diploma de Defensor dos Direitos Humanos) e Marcio Benedito da Silva (OAB-Bangu)
Compartilhar: