Presidente do TRF2 se reúne com Governo do RJ e União para tratar de sede própria em São Gonçalo

Publicado em 11/02/2019

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, reuniu-se, na tarde de hoje, 11 de fevereiro, com o Secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), Alexandre Azevedo de Jesus – representando o Governo do Estado do RJ -, com o Superintendente Regional da Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro (SPU/RJ), Leonardo da Silva Morais, e com o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior.

O objetivo do encontro foi tratar dos planos para viabilizar uma futura sede própria da Justiça Federal no município. Atualmente, as três varas e os três Juizados Especiais Federais funcionam em um prédio alugado, onde funcionam também empresas e escritórios comerciais.

 

A partir da esquerda: Osair Victor, Alexandre Azevedo, André Fontes e Leonardo Morais

 

Uma sede própria no município permitirá assegurar mais funcionalidade, segurança e conforto para a população, advogados, servidores e magistrados, e permitirá à Justiça Federal eliminar as despesas atuais com aluguel.

Localizado na região metropolitana do Rio, o município de São Gonçalo conta com uma população estimada de mais de um milhão de habitantes e um produto interno bruto (PIB) de R$ R$ 16,9 bilhões (IBGE-2016).

Compartilhar: