Prorrogado prazo de inscrição para o 1º Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça da Ajufe*

Publicado em 28/02/2019

Foi prorrogado para o dia 11/3, o prazo de inscrições para o 1º Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O objetivo da premiação é selecionar casos de sucesso e premiar práticas institucionais bem sucedidas em matéria de equidade de gênero no sistema de justiça e demais instituições públicas.

Podem participar do Prêmio juízas(es) de 1ª e 2ª instância, servidoras(es) públicas(os), exercentes da advocacia pública ou privada, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, Delegadas(os), Professoras(es), Pesquisadoras(es), Gestoras(es) Públicas(os) e Estudantes em suas respectivas categorias.

O Prêmio, que avaliará boas práticas de equidade de gênero, será dividido em três categorias:

I – Boas práticas de Equidade de Gênero no Poder Judiciário Brasileiro;

II – Boas Práticas de Equidade de Gênero no Sistema de Justiça;

III – Boas Práticas de Equidade de Gênero nas Instituições Públicas em geral.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail premio@ajufe.org.br. Caso queira inscrever mais de uma prática, é necessário que cada uma seja inscrita de forma independente. Os projetos vencedores serão divulgados no dia 14 de março de 2019, no site da Ajufe. Já a cerimônia de premiação ocorre na abertura do 3º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Trajetórias e Desafios”, no dia 1º de abril de 2019, em Brasília.

Veja o edital.

*Fonte: Ajufe

Compartilhar: