STJ lança novo programa de rádio*

Publicado em 19/10/2018

O Superior Tribunal de Justiça lança nesta sexta-feira (19), às 14h30, o programa de rádio STJ no seu Dia, transmitido pela Rádio Justiça (FM 104,7 e internet) e também pela página do tribunal no Facebook. O programa terá meia hora de duração, com participações ao vivo, e é o primeiro produzido e transmitido ao vivo por um tribunal superior.

A nova atração será apresentada pelos jornalistas Fátima Uchôa e Thiago Gomide, todas as sextas, sempre às 14h30.

A estrutura do STJ no seu Dia contará com uma matéria de destaque e a participação de um consultor jurídico do tribunal, responsável por esclarecer o tema. O programa terá ainda repórteres ao vivo e um especialista para responder às perguntas do público. Por fim, haverá um apanhado de notícias da semana, com notas sobre julgamentos do tribunal e outras informações sobre o Judiciário brasileiro.

O coordenador de TV e Rádio do STJ, Eduardo da Silva Moura, explica a ideia do programa: “Precisávamos fazer uma coisa diferente, algo que ninguém havia feito aqui, que é trazer esse veículo para as redes sociais. Assim nós podemos aproveitar a tradição, a credibilidade, o alcance do rádio e juntar com a interação, com o dinamismo das redes sociais”.

Sobre a coordenadoria

A Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, subordinada à Secretaria de Comunicação Social, produz diariamente reportagens e programas especiais veiculados na Rádio e na TV Justiça.

Atualmente, a Rádio STJ produz reportagens diárias sobre as principais decisões do tribunal e, entre outras atividades, participa da Voz do Brasil, divulga informes no Momento do Consumidor e no Boletim Notícias do STJ, faz a adaptação do programa televisivo STJ Cidadão para rádio, produz o STJ em Repetitivos e notícias para a rádio interna do tribunal.

*Fonte: STJ

Compartilhar: