STJ promove consulta pública sobre metas do Judiciário para 2020*

Publicado em 30/07/2019

A medida busca fomentar a construção de políticas do Judiciário, utilizando princípios de gestão participativa e democrática

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibiliza, até o dia 9 de agosto, uma consulta pública sobre o que a sociedade espera que seja priorizado pelo Judiciário em 2020. A enquete pode ser acessada aqui.

Este é o terceiro ano em que o tribunal promove a consulta. A medida busca fomentar a construção de políticas do Judiciário, utilizando princípios de gestão participativa e democrática. Ela integra as ações para a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020, instituída pela Resolução CNJ n. 198, de 1º de julho de 2014, que iniciou, em maio, a elaboração das metas para 2020, com a divulgação do Caderno de Orientações para Formulação das Metas Nacionais para 2020.

Os resultados serão apresentados na Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocasião em que serão discutidas as metas do poder para 2020. O evento está previsto para a segunda quinzena de agosto.

*Fonte: STJ