TNU se despede dos juízes federais Fábio Souza e Susana Sbrogio’ Galia*

Publicado em 16/09/2022

A Turma Nacional dos Juizados Especiais Federais (TNU) despediu-se, na sessão ordinária de julgamento da quinta-feira (15/9), dos juízes federais Fábio Souza e Susana Sbrogio’ Galia, em razão do término de seus mandatos no Colegiado. A sessão também foi marcada pela primeira participação da juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, da Turma Recursal da Seção Judiciária de São Paulo, na condição de membro efetivo da TNU.

O presidente da Turma Nacional, ministro Marco Buzzi, deu as boas-vindas à juíza federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni e cumprimentou os magistrados que deixam a TNU: “É com imensa satisfação que cumprimento os juízes federais Fábio Souza e Susana Sbrogio’ Galia pelos relevantes serviços prestados”.

O juiz federal Paulo César Neves Júnior, em nome do Colegiado, homenageou o magistrado Fábio Souza: “Inteligência, gentileza, cortesia e robusto saber jurídico são suas marcas. Sua trajetória no Colegiado da Turma Nacional nos permite ter uma ideia da densidade de sua formação vasta, e experiencia profissional, ambas colocada à disposição desta TNU”.

Fábio Souza agradeceu e afirmou que integrar a Turma Nacional foi intenso e gratificante. “Durante esse período na TNU fui responsável por vários momentos felizes, marcados pelo convívio com os colegas, pela qualidade das decisões e pelas possibilidades de discutir e aprender com a participação de todos. Essa gratificante missão trouxe muitos desafios, mas também me fez crescer muito”, pontuou o juiz federal.

Já a juíza federal Luciane Merlin Clève Kravetz proferiu o discurso de despedida à colega Susana Sbrogio’ Galia: “Seu bom trabalho é duradouro, continuará a alicerçar os que aqui ficam e contribuirá para o fluxo contínuo do Direito brasileiro. Foram inúmeros julgamentos dos quais participamos juntas e seus votos sempre primaram pela qualidade e mostraram atenção ao problema em jogo e à densidade da justificação da solução proposta”.

Susana Sbrogio’ Galia retribuiu a homenagem de despedida. “Agradeço a todos vocês pelo apoio, pelo elevado saber jurídico demonstrado, pela acolhida e confiança que me proporcionaram a experiência e aprendizagem necessária para que hoje eu concluísse o meu mandato me sentindo uma magistrada mais bem preparada, e principalmente, uma pessoa muito mais completa do que quando aqui cheguei”, disse a juíza federal.

*Fonte: CJF

Compartilhar: