TRF2 abre inscrições para vagas de estágio em diversas áreas do ensino superior até 25/6

Publicado em 24/06/2021

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) abre as inscrições, até o dia 25/6, para vagas de estágio de nível superior dos cursos de Produção Cultural, Tecnologia da Informação e Arquitetura e Urbanismo.

Os interessados devem estar matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com o TRF2 e devem ter cursado, no mínimo, a metade de sua respectiva graduação. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio de mensagem ao e-mail estagiario@trf2.jus.br no período de 8 a 25/6, devendo anexar os documentos abaixo relacionados em PDF, com o nome completo do candidato e do curso:

Cópia do Histórico da Faculdade atualizado, com informação do coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) pontos;

Currículo atualizado;

Ficha de inscrição disponibilizada em em anexo devidamente preenchida e assinada manualmente ou digitalmente;

Caso haja opção pelas vagas da cota racial, anexar também Autodeclaração de Cor de Pele preenchida e assinada manualmente ou digitalmente, para fins de ingresso no Programa de Estágio por cota racial, conforme Resolução CNJ n° 336/2020 e Resolução n° TRF2-RSP-2021/00004.

Não serão aceitas inscrições de estudantes com documentos incompletos ou apresentadas em formato diverso ao solicitado.

Dados das vagas:

Cursos: Produção Cultural, Tecnologia da Informação e Arquitetura e Urbanismo

Turno para estágio: Tarde

Carga horária: 20 horas semanais (4 horas diárias)

Bolsa-auxílio: R$ 800,00 mensais, incluídos neste valor a bolsa-auxílio e o auxílio-transporte (em caso de deslocamento) e R$ 621,80 mensais, se for atividade remota.

A critério da Administração poderá ser retomada a atividade presencial a qualquer momento, de forma que o estudante deverá observar que o estágio é para ser realizado na sede do Tribunal ou da Seção Judiciária, localizados na cidade do Rio de Janeiro. Logo, deverá ser possível o deslocamento diário, sem prejuízo das atividades escolares.

Os candidatos inscritos e devidamente classificados que não forem selecionados imediatamente serão incluídos em cadastro de reserva que terá validade até 31/12/2021, podendo tal prazo ser prorrogado conforme o interesse da Administração.

O processo seletivo constitui-se da avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso, em caráter classificatório, sendo exigida a média mínima de 6,0. Havendo empate entre os candidatos, será adotado como critério de desempate a maior idade.

A aprovação e a classificação no processo seletivo geram para o candidato apenas expectativa de direito à contratação. Os currículos apresentados também serão analisados.

O resultado do processo seletivo será publicado no Portal do TRF2 (Programa de Estágio).

Mais informações podem ser obtidas na Seção de Estagiários (SESTAG/SGP/TRF2), pelo e-mail estagiario@trf2.jus.br.

Compartilhar: