TRF2 atualiza o e-Proc, com novas facilidades para usuários

Publicado em 31/08/2020

Desde a segunda-feira, 31 de agosto, o principal sistema processual do Tribunal Regional Federal – 2ª Região, o e-Proc, conta com uma versão atualizada e novas funcionalidades.

Os avanços, que já foram implantados nas Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, podem ser notados já no painel inicial, com o acesso a uma tela muito mais intuitiva e responsiva, adaptável a qualquer dispositivo móvel e com a visualização de documentos organizada no formato de “árvore hierarquizada”.

Outra mudança importante da versão aprimorada é a nova opção de inclusão de procuração. Na versão antiga, existia apenas a opção “procuração réu”, para inclusão de outorga da parte passiva da ação. Agora, há a opção genérica “procuração”, que serve para a inclusão de procuração pela parte autora ou pela parte ré, sendo que a indicação do outorgante é feita no final do procedimento.

Ainda, o modo de substalecimento de advogado também foi aperfeiçoado. Antes, o procedimento era validado apenas na instância em que tivesse sido efetuado, ou seja, no processo originário ou em recurso a outro grau de jurisdição. Já na nova versão do e-Proc, o substalecimento realizado em uma instância se estenderá automaticamente para a outra, sem necessidade, portanto, de que o procedimento seja repetido pelo outorgante na instância superior ou originária.

Compartilhar: