TRF2 e CCJF apresentam palestra sobre “A Convenção de Haia de 1980”

Publicado em 11/05/2010

        O Tribunal Regional Federal da 2ª Região e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 18 de maio, terça-feira, no Teatro do CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), às 10h, palestra sobre “A Convenção de Haia de 1980 – Sobre os aspectos civis do Sequestro Internacional de Crianças. Exceções ao retorno do menor”. O evento é parte integrante da série “Justiça e Pensamento”.
        Na ocasião, os juízes federais Wilney Magno de Azevedo Lima e Rafael de Souza Pereira Pinto abordarão a questão. A advogada Carmen Tibúrcio será a debatedora. Já a presidência da Mesa ficará a cargo da juíza federal Marcella Araújo da Nova Brandão.
        O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).