TRF2 sedia o II Seminário Nacional de Constelações Familiares na Justiça no dia 30/11

Publicado em 27/11/2018

O Novo Código de Processo Civil e a Resolução 125/2010 do CNJ enfatizaram a ideia de que o diálogo em situações de conflito é o melhor caminho. Surgiram novas práticas autocompositivas voltadas para a promoção da paz, o que contribuiu para a garantia efetiva do acesso ao sistema de justiça.

Dentro desse contexto, a abordagem da constelação familiar passou a ser utilizada como mecanismo direcionado às resoluções consensuais de conflitos, como a conciliação e a mediação.

Com base neste cenário, a Associação PRÁXIS, com o apoio da Divisão de Educação Corporativa/DIVEC/SGP/TRF2, organiza a segunda edição do Seminário Nacional de Constelações Familiares na Justiça, que pretende ampliar o espaço de diálogo sobre o tema com as perspectivas teóricas que englobam as referidas práticas a partir da filosofia, do direito, dentre outras áreas do saber.

O evento ocorrerá no dia 30 de novembro de 2018, das 8h30 às 18h, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rua do Acre, 80 – 3º andar – Plenário).

Público-alvo: advogados, mediadores, psicólogos, assistentes sociais, servidores públicos, magistrados, professores, estudantes e demais interessados.

Para conhecer a programação completa do evento, acesse o site.

Serviço:
Data: 30 de novembro de 2018
Horário: das 8h30 às 18h
Local: TRF 2ª Região – Rua do Acre, 80 – 3º andar – Plenário

Clique para efetuar sua inscrição.

 

 

Compartilhar: