Tribunal promove ‘Tarde Sustentável’ para conscientizar servidores

Publicado em 06/06/2018

O Tribunal realizou na tarde desta quarta-feira, 6/6, o evento “Tarde Sustentável”, no auditório do Tribunal. As palestras foram abertas ao público em geral do Tribunal e transmitidas via videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES). A ação foi coordenada pela Divisão de Educação Corporativa (DIVEC/SGP) em parceria com a Seção de Gestão Socioambiental (SEGESA/SG).

O objetivo deste evento foi sensibilizar os servidores em prol da sustentabilidade e do desenvolvimento de estratégias para o engajamento nas iniciativas relacionadas ao tema, obter uma visão dos aspectos vinculados ao Plano de Gestão da Logística Sustentável Institucional, além de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à inserção da variável socioambiental no cotidiano e na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A palestrante Ana Paula Petito fala sobre ‘Coleta Seletiva Solidária na Administração Pública’

 

A primeira palestra, proferida pela psicóloga do Instituto Nacional de Tecnologia, Maria Carolina Santos, teve como tema “Sustentabilidade – Qual o meu Papel?” e tratou sobre o conceito de sustentabilidade e do Plano de Logística Sustentável. Em seguida foi a vez da geógrafa da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais/Serviço Geológico (CPRM/SGB), Ana Paula Petito, apresentar as ações tomadas no âmbito da CPRM/SBG em “Coleta Seletiva Solidária na Administração Pública – Um estudo de caso CPRM/SGB” em que ressaltou os meios como uma instituição pode se mobilizar para trazer a consciência de sustentabilidade para os seus colaboradores, considerando que a reciclagem gera inclusão social, comercialização e receita, diminuição da poluição, consciência e qualidade de vida.

Compartilhar: