Via Legal: Acidente provocado pela falta de conservação da pista dá direito a indenização

Publicado em 04/11/2016

Quem pega estrada, sabe: o motorista põe a própria vida em risco ao enfrentar rodovias esburacadas, sem sinalização e cheias de desníveis. E infelizmente, a causa de alguns acidentes é a falta de conservação das estradas. Em São Paulo, uma mulher que perdeu o controle do carro ao desviar de um bueiro, sem tampa, cobrou do Estado o prejuízo que teve. A repórter Letícia Lagoa conversou com a motorista e mostra que o TRF3 responsabilizou o DNIT pelo acidente.

O Via Legal relembra ainda que a prefeitura do Rio de Janeiro construiu uma orla na zona oeste carioca para urbanizar o local. O problema é que o projeto deixou a desejar, e o que seria mais um espaço de lazer para os moradores se tornou uma dor de cabeça. A construção foi destruída em pouco tempo pela força das ondas, o que levou o Ministério Público a questionar a obra. A Justiça Federal condenou o município a recuperar toda a orla.

O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

TV JUSTIÇA

02 de Novembro – quarta-feira às 21h
03 de Novembro – quinta-feira às 12h
05 de Novembro – sábado às 21h
06 de Novembro – domingo às 16h
08 de Novembro – terça-feira às 12h

TV CULTURA

06 de Novembro – domingo às 6h30min

TV BRASIL

(Brasília – canal 02)
06 de Novembro – domingo às 6h

Compartilhar: