Via Legal: Decisões históricas da Justiça Federal são reconhecidas pela Unesco

Publicado em 07/06/2016

No Brasil, a cada hora um homossexual sofre algum tipo de violência. O dado da Secretaria Nacional de Direitos Humanos chama atenção para um problema crônico no país: a igualdade de direitos. Ao longo dos últimos vinte anos, várias decisões judiciais fizeram história e contribuíram para o avanço desse tema. O programa Via Legal desta semana mostra que dois processos, julgados pelo TRF4, representaram um marco na luta pelas garantias homoafetivas e foram reconhecidos pela Unesco, órgão das Nações Unidas.

Em seguida, o programa continua falando sobre os direitos dos homossexuais. Dessa vez, o tema envolve um momento especial para as famílias: a chegada de um filho! Quando a criança é adotada, é preciso dedicar um tempo ainda maior, para que a família se adapte à nova rotina. No Rio de Janeiro, um servidor conseguiu, na Justiça Federal, o direito de ser equiparado à mulher adotante e, dessa forma, passar mais tempo se dedicando integralmente aos filhos. Ele e o companheiro assumiram o compromisso de dar um lar a quatro irmãos que viviam em um abrigo.

O Via Legal é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

TV JUSTIÇA

08 de Junho – quarta-feira às 21h30min
10 de Junho – sexta-feira às 11h30min
12 de Junho – domingo às 17h30min
14 de Junho – terça-feira às 22h30min

TV CULTURA

12 de Junho – domingo às 6h30min

TV BRASIL

(Brasília – canal 02)
12 de Junho – domingo às 6h

Compartilhar: