XVI edição do Prêmio Innovare recebe inscrições até o dia 25/4*

Publicado em 22/03/2019

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare. Os interessados podem inscrever-se até 25 de abril, pela página do Instituto Innovare. Este ano, a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), a diretoria e o conselho superior do Innovare escolheram o tema “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos” para a categoria destaque da premiação.

Além do tema principal, os trabalhos poderão competir nas categorias tradicionais, em que o tema é livre. Estão habilitados trabalhos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de Justiça em todo o território nacional.

Podem concorrer profissionais do meio jurídico em geral nas categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Também podem participar profissionais de todas as áreas de conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e à administração do sistema de Justiça e dos serviços prestados por esse sistema à população.

Participam da comissão julgadora do Innovare ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores e outros profissionais.

Boas práticas

Desde 2004, o Prêmio Innovare vem destacando anualmente as melhores iniciativas do sistema judiciário e organizando todas elas em uma plataforma de consulta on-line, para que o público interessado saiba mais sobre como levar essas boas experiências à sua região.

Com mais de 6.900 trabalhos recebidos, já foram premiadas, homenageadas e destacadas pelo Innovare 213 práticas que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população.

*Com informações do STJ

Compartilhar: