Deitados sobre um chão acinzentado, duas mulheres, um violão e um violoncelo. Do lado direito, um violão e, ao lado, uma mulher branca de cabelos pretos, blusa vermelha e calça preta. Suas pernas estão esticadas e seus pés, calçando tênis amarelos, estão voltados para a parte superior da foto, e, sua cabeça, voltada para a parte inferior da foto. Ao lado dela, à direita um chapéu vermelho, À direita, na parte superior da foto, um violoncelo. Na parte inferior da foto, uma mulher branca, cabelos escuros, blusa branca, calça estampada em dois tons de marrom, sapatos amarelos. Ela está em diagonal, sua cabeça na altura da cabeça da mulher de blusa vermelha. Ao seu lado, na parte inferior da foto, o arco do violoncelo.

5 de julho, às 19h
R$30 (meia R$15)
Teatro do CCJF
classificação livre

Luísa Lacerda (voz e violão)
Maria Clara Valle (violoncelo)

Sinopse:
No espetáculo “Beira do Mundo”, Luísa Lacerda (voz e violão) e Maria Clara Valle (violoncelo) interpretam músicas do cancioneiro brasileiro, intercalando obras de diferentes autores(as) com destaque para uma nova safra de compositores e compositoras da atualidade.

Repertório:
Assum Branco (José Miguel Wisnik)
Lua Cheia (Rosângela Macedo)
Menino (Alexandre Andrés/Bernardo Maranhão)
Meu canto floresta (Angélica Duarte/André Lacerda)
Luar do amanhã (Frederico Demarca/André Lacerda)
Poente (Luísa Lacerda/André Lacerda)
Silêncio (Ilessi/Tulio Borges)
Primeira Cantiga (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro)
Angu de Caroço (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro)
O velho (Maria Clara Valle/ Diego Zangado /Iara Ferreira)
Coco do M (Jacinto Silva)
Uma Canção (Lô Borges /Ronaldo Bastos)
Onã (Bernando Diniz/ Anderson Balbueno)

Convidados:

Luísa Lacerda:
cantora e violonista, é bacharel em violão pela UFRJ, e mestre pela UNIRIO em musicologia. Luísa é considerada um expoente da nova geração da MPB e atua, desde 2013, disseminando canções de novos(as) compositore(a)s, já tendo sido selecionada para apresentação de shows por diversos Editais públicos: Centro Cultural Justiça Federal (CCJF 2015, 2016, 2017, 2018, 2019), BNDES (2015, 2016, 2017), Correios Niterói (2016), Prefeitura Municipal de Niterói (2017), Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ 2018). Participou de grandes eventos – como o Rio Santos Bossa Festival (2017), o XXX Festival Internacional de Música do Pará e o 17º Festival de Inverno de Nova Friburgo.

Maria Clara Valle:
é mulher musicista de luta! Violoncelista, compositora, arranjadora e educadora musical, residente na cidade do Rio de Janeiro, graduada pela Universidade Federal de São João Del Rei. Fez parte da Itiberê Orquestra Família por dez anos, participando da gravação de seus três discos e de várias apresentações e oficinas pelo Brasil e América Latina. Atualmente, é integrante do quarteto de cordas cAis, com o qual desenvolve um trabalho de improvisação e criação com mulheres instrumentistas de cordas friccionadas, explorando e abrindo espaço para a construção de um fazer musical feminino.