Deitados sobre um chão acinzentado, duas mulheres, um violão e um violoncelo. Do lado direito, um violão e, ao lado, uma mulher branca de cabelos pretos, blusa vermelha e calça preta. Suas pernas estão esticadas e seus pés, calçando tênis amarelos, estão voltados para a parte superior da foto, e, sua cabeça, voltada para a parte inferior da foto. Ao lado dela, à direita um chapéu vermelho, À direita, na parte superior da foto, um violoncelo. Na parte inferior da foto, uma mulher branca, cabelos escuros, blusa branca, calça estampada em dois tons de marrom, sapatos amarelos. Ela está em diagonal, sua cabeça na altura da cabeça da mulher de blusa vermelha. Ao seu lado, na parte inferior da foto, o arco do violoncelo.

5 de julho, às 19h
R$30 (meia R$15)
Teatro do CCJF
classificação livre

Luísa Lacerda (voz e violão)
Maria Clara Valle (violoncelo)

Sinopse:
No espet√°culo “Beira do Mundo”, Lu√≠sa Lacerda (voz e viol√£o) e Maria Clara Valle (violoncelo) interpretam m√ļsicas do cancioneiro brasileiro, intercalando obras de diferentes autores(as) com destaque para uma nova safra de compositores e compositoras da atualidade.

Repertório:
Assum Branco (José Miguel Wisnik)
Lua Cheia (Ros√Ęngela Macedo)
Menino (Alexandre Andrés/Bernardo Maranhão)
Meu canto floresta (Angélica Duarte/André Lacerda)
Luar do amanhã (Frederico Demarca/André Lacerda)
Poente (Luísa Lacerda/André Lacerda)
Silêncio (Ilessi/Tulio Borges)
Primeira Cantiga (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro)
Angu de Caroço (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro)
O velho (Maria Clara Valle/ Diego Zangado /Iara Ferreira)
Coco do M (Jacinto Silva)
Uma Can√ß√£o (L√ī Borges /Ronaldo Bastos)
On√£ (Bernando Diniz/ Anderson Balbueno)

Convidados:

Luísa Lacerda:
cantora e violonista, √© bacharel em viol√£o pela UFRJ, e mestre pela UNIRIO em musicologia. Lu√≠sa √© considerada um expoente da nova gera√ß√£o da MPB e atua, desde 2013, disseminando can√ß√Ķes de novos(as) compositore(a)s, j√° tendo sido selecionada para apresenta√ß√£o de shows por diversos Editais p√ļblicos: Centro Cultural Justi√ßa Federal (CCJF 2015, 2016, 2017, 2018, 2019), BNDES (2015, 2016, 2017), Correios Niter√≥i (2016), Prefeitura Municipal de Niter√≥i (2017), Federa√ß√£o de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ 2018). Participou de grandes eventos – como o Rio Santos Bossa Festival (2017), o XXX Festival Internacional de M√ļsica do Par√° e o 17¬ļ Festival de Inverno de Nova Friburgo.

Maria Clara Valle:
√© mulher musicista de luta! Violoncelista, compositora, arranjadora e educadora musical, residente na cidade do Rio de Janeiro, graduada pela Universidade Federal de S√£o Jo√£o Del Rei. Fez parte da Itiber√™ Orquestra Fam√≠lia por dez anos, participando da grava√ß√£o de seus tr√™s discos e de v√°rias apresenta√ß√Ķes e oficinas pelo Brasil e Am√©rica Latina. Atualmente, √© integrante do quarteto de cordas cAis, com o qual desenvolve um trabalho de improvisa√ß√£o e cria√ß√£o com mulheres instrumentistas de cordas friccionadas, explorando e abrindo espa√ßo para a constru√ß√£o de um fazer musical feminino.