Foto de Jussilene Santana , uma das idealizadoras do Ciclodrama. Fundo neutro marrom claro. Em primeiro plano, uma mulher branca de cabelos ruivos longos e cacheados e óculos de grau quadrados de hastes marrons.

com
Emiliano d´Ãvila
Jussilene Santana
Ciro Sales
Rafaella Carvalho
Ronaldo de Oliveira
Naiana Borges

18 de out a 13 de dez* 
das 17h às 19h

* exceto no feriado de 15 de nov

Teatro do CCJF
Valor: contribuição livre
classificação 12 anos

Público-alvo:
atores profissionais, iniciantes, estudantes de artes cênicas, de letras, de música, cenografia, cenógrafos, amantes das artes, artistas plásticos, professores de teatro, dramaturgos, autores, cineastas, alunos de português, do ensino médio e fundamental 2 e público em geral.

Sinopse:

“Ciclodrama – ATO ÚNICO†é um ciclo de leituras cujo ponto diferencial é sua dinâmica: serão lidos textos de apenas um ato e, além de atores da equipe organizadora, serão convidados artistas especiais que estarão na plateia e público voluntário que o desejar. O objetivo é ampliar o repertório de textos que conhecemos apenas por título, e também realizar um evento próximo de uma jam session, criando um clima que fortaleça a comunidade de artistas que está lutando para se reagrupar meses após a pandemia. Jam significa “tocar sem saber o que vem à frenteâ€, de improvisação. Nos clubes de jazz, é comum que músicos presentes na plateia sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda uma partitura sem nenhum ensaio prévio.

Ficha Técnica:

  • Idealização – Ciro Sales e Jussilene Santana
  • Coordenação geral e seleção dos textos – Jussilene Santana
  • Assessoria de Comunicação – D O B B S S C A R P A
  • Elenco fixo – Emiliano d´Ãvila, Jussilene Santana, Ciro Sales, Rafaella Carvalho, Ronaldo de Oliveira e Naiana Borges
  • Produção e Realização – Instituto Martim Gonçalves e Otimistas
  • Apoio Institucional: Centro Cultural Justiça Federal