música

Fotografia com efeito de sépia. Dois homens de barba e bigode olham para a câmera. O primeiro da esquerda para a direita, um homem moreno de cabelos cacheados, usa uma blusa de gola com mangas curtas, estampada. Ele está sério e abraça um violino junto ao peito. O segundo, um homem de cabelo castanho claro e liso, usa uma blusa social de mangas curtas, branca com listras verticais claras. Ele sorri para a câmera e segura o braço de seu violino, posicionando-o ao seu lado, vertical à fotografia.

com
Guilherme Pimenta (violinista e produtor)
William Doyle (violinista e produtor)

2 de julho
terça, às 19h

local
Teatro

valor: R$20,00 (meia R$10)

ingressos antecipados
clique aqui

 

 

classificação indicativa AL (livre)

 

fotografia: Luiz Muringa

Sinopse

O duo simboliza a união de dois destaques do violino popular atual. O violino, normalmente associado à música clássica, nas mãos desses dois instrumentistas tem sua imagem desconstruída e renovada. Em um concerto repleto de criatividade e improvisação, Pimenta e Doyle trazem ao público um passeio por gêneros da música popular brasileira como choro, samba, frevo e forró, com arranjos de canções conhecidas e composições autorais.

Programa

Santa morena (Jacob do bandolim)

Linha de passe (João Bosco)

Receita de samba/Conselho (Jacob do bandolim/ Adilson Bispo e Zé Roberto)

Xote Blues (Guilherme Pimenta)

Caravan (Duke Ellington)

The Chicken (jaco Pastorius)

Palco (Gilberto Gil)

Frevo Palmeira (William Doyle)

Violino na roda (Guilherme Pimenta)

Libertango (Astor Piazolla)​

Sobre os músicos

Guilherme Pimenta é violinista e compositor. Possui um trabalho focado na música popular. O violinista já lançou três discos e está concluindo seu doutorado em música pela Unirio.

William Doyle é violinista do Theatro Municipal e trabalha com música popular em projetos como Baile de Quarteto e Banda Patuá.